O presidente da Câmara de Santarém, João Leite, anunciou que se estão a preparar várias intervenções nas barreiras do planalto, que com o “comboio de tempestades” que assolou o território nas últimas semanas têm cedido em vários pontos da cidade.
A informação foi veiculada na intervenção de abertura da reunião do executivo escalabitano, na tarde de segunda-feira, 9 de fevereiro. O autarca explicou que referiu que a cidade ainda passa por “momentos de aflição” nas barreiras do centro histórico, onde têm ocorrido desmoronamentos, como no parque de estacionamento da rua Luís de Camões, e alguns em perigo de acontecer.
“Vamos agir em Alfange. Estamos a libertar e limpar deslizamentos e a restabelecer os acessos” garantiu o João Leite, que admitiu ainda que se vão realizar “muitas outras intervenções nos próximos meses”. O líder do executivo alerta para o facto de se estar “a falar da mobilização de muitos recursos públicos, não só do ponto de vista de apoio técnico especializado mas também financeiro.






