Câmara de Santarém e Junta de Alcanede assinam protocolo para construção de Pavilhão Multiúsos
11 Julho 2024, 8:17O município de Santarém assinou um protocolo com a Junta de Freguesia de Alcanede para construir um Pavilhão Multiúsos, orçado em 3 milhões de euros, com o objetivo de impulsionar e dar continuidade à dinâmica empresarial da região.
Segundo o vice-presidente da Câmara de Santarém, João Leite, este pavilhão atenderá às necessidades empresariais da região, especialmente na freguesia de Alcanede que “possui um tecido empresarial significativo para a região e o para o país”.
“Este pavilhão responde àquilo que é uma dinâmica empresarial, que hoje, felizmente, se verifica a norte do concelho, particularmente na freguesia de Alcanede, com muitas indústrias e muitas empresas. Com esta infraestrutura vamos promover, com a junta de freguesia e com empresários, um conjunto de dinâmicas ao longo do ano, muito benéficas para a região”, explicou o autarca.
O pavilhão, orçado em 3.180.000,00 euros, faz parte de um conjunto de empréstimos bancários, solicitados pelo município de Santarém e aprovados pelo Tribunal de Contas, destinados a investimentos estratégicos em infraestruturas no concelho.
Segundo o município, este pavilhão permitirá o desenvolvimento de diversas atividades, de cariz industrial, comercial, cultural, social e educativa, e vai permitir a realização de diversos eventos como competições desportivas, feiras, congressos, exposições, concertos musicais e outros espetáculos de artes performativas.
A Câmara irá lançar o concurso público para a empreitada, com a expectativa de iniciar as obras no primeiro semestre de 2025.
O protocolo assinado hoje contempla ainda a aquisição de um prédio rústico, denominado “Casal”, localizado no “terreno da Feira”, na proximidade do Parque Escolar e do Parque Desportivo, e onde será construído um edifício multifuncional.