Câmara de Santarém convida pais a almoçarem com filhos na escola

Por 

Anúncio 1

No ano letivo de 2025/2026, o Município de Santarém volta a dinamizar o projeto “Hoje Almoçamos Juntos”, iniciativa que convida os encarregados de educação a partilharem uma refeição com os seus educandos nas escolas do concelho. A medida pretende reforçar a ligação entre a comunidade escolar e as famílias, ao mesmo tempo que dá a conhecer a qualidade e o valor nutricional das refeições servidas nos refeitórios.

A participação é simples. Os encarregados de educação apenas têm de informar a escola com três dias de antecedência para que a refeição extra seja encomendada. O custo é de 4,90 euros, pago no local. Caso exista necessidade de cancelamento, este deve ser comunicado com um dia útil de antecedência. Se tal não acontecer, a refeição terá de ser obrigatoriamente cobrada.

Cada encarregado de educação pode participar nesta experiência uma vez por semestre, podendo a ocasião coincidir com o aniversário do aluno, desde que previamente acordado com a escola de forma a não perturbar o normal funcionamento do refeitório.

O projeto abrange todos os níveis de ensino das escolas públicas do concelho e tem como objetivo transmitir confiança aos pais relativamente à qualidade das refeições escolares. A iniciativa procura ainda reforçar a ideia de que a escola é um espaço de promoção da saúde, de hábitos de vida equilibrados e de igualdade social.

Para mais informações, os interessados podem contactar a Divisão de Educação e Juventude da Câmara Municipal de Santarém através do e-mail educacao@cm-santarem.pt ou pelo telefone 243 304 400.

Por 

Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]