Câmara de Salvaterra suporta valor das creches e jardins-de-infância às famílias durante semana de contenção

17 Janeiro 2022, 11:35 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos irá aliviar as famílias das mensalidades das creches e jardins-de-infância, durante a semana de contenção, em que os jovens prolongaram as férias, como medida de combate à pandemia.

Através de um protoloco com as instituições do concelho de Salvaterra de Magos que possuem a valência de creche e jardim-de-infância, o município irá suportar o custo da semana em que os estabelecimentos não cuidaram das crianças. Esta medida, de acordo com Hélder Esménio, Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, “visa fazer alguma justiça às famílias, que não puderam utilizar os espaços para deixar as suas crianças, mas também garantir que as instituições e os seus trabalhadores não são afectados”.

Na mensalidade do mês de Janeiro, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos irá suportar um terço da mensalidade, pagando as famílias os restantes dois terços, correspondente ao tempo que as crianças e jovens irão utilizar os espaços de ensino.

A autarquia aprovou assim a transferência de 3.400 euros ao Centro de Bem Estar Social (CBES) de Muge, CBES de Marinhais, CBES de Foros de Salvaterra e CBES de Glória do Ribatejo. Por ser frequentado por mais crianças, o CBES do Centro Paroquial de Salvaterra de Magos irá receber 3.900 euros.

________________

_____________________

_____________________