Câmara de Salvaterra despede funcionário que esfaqueou colega

10 Abril 2021, 20:00 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprovou na última reunião de câmara o despedimento de Delfim Monteiro Gomes, agora com cerca de 58 anos de idade, que a 17 de Agosto de 2019 esfaqueou um colega, junto a um pronto a comer em Salvaterra de Magos.

O homem que desempenhava funções de assistente operacional, foi acusado pelo DIAP de Santarém pelo crime de homicídio qualificado, na forma tentada, por ter esfaqueado um colega (ambos prestam serviço na Câmara de Salvaterra de Magos), após uma discussão numa churrascaria.

Com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, a Policia Judiciária apurou que Delfim Gomes e o seu colega tinham tido um desentendimento na manhã desse dia, “no termo do qual o arguido prometeu acertar contas com o ofendido, intenção que concretizou, procurando-o e espetando-lhe uma faca na zona abdominal, após lhe ter desferido uma cabeçada”, lê-se na acusação.

Após esfaquear o seu colega, o arguido colocou-se em fuga, vindo depois a ser detido pela Guarda Nacional Republicana de Marinhais.

O seu colega acabou por ser internado no Hospital Distrital de Santarém, vindo a recuperar, regressando depois ao trabalho na autarquia salvaterrense.

A demissão de Delfim Monteiro Gomes foi votada por unanimidade pelos seis autarcas presentes na reunião, que tiveram em conta o registo criminal de Delfim Gomes e toda a situação vivida anteriormente.

________________

_____________________

_____________________