Câmara de Salvaterra de Magos aprova pagamento de suplemento de penosidade e insalubridade

28 Maio 2021, 13:16 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprovou na passada quarta-feira, em reunião de Câmara o pagamento do suplemento de penosidade e insalubridade aos trabalhadores da carreira de assistente operacional das divisões de obras e serviços urbanos, que no exercício das suas funções tenham tarefas penosas e insalubres.

O suplemento será assim atribuído em três graus, e será pago aos funcionários que realizem tarefas de recolha e tratamento de resíduos e efluentes, higiene urbana, saneamento, inumações, exumações, transladações, abertura e aterro de sepulturas.

No grau 1, correspondente a 3.36 euros/dia, estão incluídas as tarefas de higiene urbana, varredura das ruas e passeios públicos.

No grau 2, risco médio, pago a 4.09 euros por dia de trabalho realizado, o município de Salvaterra de Magos incluiu a reparação de condutas e tubagens de esgotos domésticos, bem como a construção de caixas de visita ou de coletores em carga, de esgotos domésticos ou industriais.

No grau mais elevado, remunerado a 4.99 euros/ dia encontram-se as restantes funções, nomeadamente a recolha de resíduos sólidos urbanos e os serviços de cemitério.

Este suplemente será aplicado após a aprovação em Assembleia Municipal, que se deverá realizar no próximo mês, iniciando-se o seu pagamento no mês de Julho.

________________

_____________________

_____________________