Câmara de Salvaterra de Magos adquire 100 computadores para apoiar alunos

9 Fevereiro 2021, 21:44 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos adquiriu recentemente uma centena de computadores, que irá colocar nos Agrupamentos de Escolas do concelho, que a título de empréstimo cederão aos alunos que não tenham equipamento para acompanhar as aulas, agora em formato on-line.

Os alunos que necessitem de equipamento informático, deverão assim contactar a sua escola, de modo a que lhe seja emprestado o equipamento informático adequado às suas necessidades.

Esta medida anunciada pelo município de Salvaterra de Magos faz parte do reforço orçamental de cerca de meio milhão de euros que irá também permitir a aquisição de equipamentos a distribuir pelos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e IPSS que integram a Rede Social Municipal de apoio aos idosos e às famílias atingidas pela pandemia.

Também as obras do Núcleo Escolar da Glória do Ribatejo se devem iniciar em breve, esperando o município que estas arranquem ainda no primeiro semestre de 2021, bem como a remoção o fibrocimento e colocar uma nova cobertura na Escola EB 2,3 de Marinhais.

________________

_____________________

_____________________