Câmara de Salvaterra de Magos adquire 100 computadores para alunos e escolas

2 Março 2021, 22:22 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos contratualizou recentemente, a aquisição de 100 computadores, que vão reforçar os meios já existentes, para apoiar os alunos, que se mantêm em aulas on-line.

Os equipamentos com características adequadas às necessidades dos estudantes, vão ser disponibilizados aos alunos com maiores carências, bem como a todos aqueles que façam prova da sua necessidade para prosseguir os seus Esestudos.
Alguns dos equipamentos poderão também vir a ser entregues aos agrupamentos de escolas, para que possam fazer a gestão dos equipamentos, avaliando as necessidades dos alunos, a exemplo do que é feito em diversos municípios do Vale do Sorraia.

Estes equipamentos tornam-se essenciais para que os alunos prossigam estudos, num momento em que o regresso às aulas presenciais não se encontram ainda definido, não estando excluída a hipótese de alguns anos lectivos continuarem as suas aulas à distância.

A aquisição desta centena de equipamentos informáticos resulta num investimento de 39.210,52 euros, acrescidos de IVA, por parte do Município de Salvaterra de Magos.

________________

________________________