Câmara de Mora reforça medidas para atrair médicos para o concelho

1 Dezembro 2021, 14:42 Não Por Redacção

O novo executivo da Câmara Municipal de Mora está empenhado em reforçar as medidas para atrair médicos para o concelho, que como a maioria dos concelhos do interior do país, tem também uma falta de médicos, que muitas vezes coloca em causa a saúde dos utentes.

Na última reunião de câmara, a Presidente do município, Paula Chuço, anunciou já algumas das iniciativas levadas a cabo pela autarquia, com o objectivo de reforçar o número de médicos, não só no Centro de Saúde de Mora, como também o apoio a todas as freguesias do concelho.

Após uma reunião com Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mora e com a Direcção da Unidade de Cuidados Personalizados de Mora, onde foram debatidas algumas medidas que pudessem atrair médicos para o concelho, o município irá reunir com a Directora do Agrupamento de Centros de Saúde ao Alentejo Central, onde serão já apresentadas algumas medidas, bem como dar a conhecer algumas das fragilidades do concelho, que se agravaram com a pandemia.

Actualmente o Centro de Saúde de Mora tem três médicos, sendo que um se irá aposentar em breve, sendo o Serviço de Atendimento Permanente (SAP) garantido as 24 horas do dia com recurso a médicos tarefeiros.

________________

_____________________

_____________________