Câmara de Mora reconhece trabalho dos bombeiros atribuindo-lhes benefícios fiscais (com Fotos)
27 Maio 2024, 16:49Os Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mora receberam no passado sábado o Cartão Municipal de Benefícios Sociais da Câmara Municipal de Mora, que pretende reconhecer o trabalho desenvolvido pelos operacionais, bem como tornar a carreira mais atrativa no concelho de Mora.
Entre os benefícios fiscais atribuídos pela autarquia de Mora aos elementos do seu corpo de Bombeiros estão a isenção do IMI, ou valor equivalente em rendas, acesso gratuito a equipamentos municipais, desconto nos loteamentos e a priorização nos programas de ocupação de crianças e jovens.
Paula Chuço, Presidente da Câmara Municipal de Mora, salienta que a autarquia tem “estado a trabalhar neste mandato muito com os bombeiros”, porque “nós também gostamos de trabalhar com quem trabalha connosco, com quem cuida de nós todos os dias”.
Cumprindo assim uma promessa eleitoral, a autarquia fez aprovar o regulamento do Cartão, que atribuiu agora aos Bombeiros, que possibilitam o conjunto de benefícios fiscais, nomeadamente nas taxas cobradas pela autarquia, que vão assim possibilitar um encaixe financeiro aos operacionais.
“O nosso objetivo é beneficiar os bombeiros e também cativar outros bombeiros ou outras pessoas que possam também se tornar bombeiros”, salienta Paula Chuço, que considerou este um “dia muito importante para a autarquia”, que na região se tornou pioneira neste tipo de apoios aos agentes de Proteção Civil.
A cerimónia de atribuição dos Cartões foi antecedida do tradicional Desfile de Fanfarras, em que participaram os Bombeiros Voluntários de Mora, Arraiolos, Camarate, Montemor-o-Novo, Reguengos de Monsaraz e Santiago do Cacém.