Câmara de Mora aprova orçamento de 9.5 Milhões de euros

1 Dezembro 2022, 9:02 Não Por João Dinis

Com os votos favoráveis do PS e a abstenção dos eleitos da CDU, o executivo da Câmara Municipal de Mora aprovou esta quarta-feira, em reunião de câmara, o Orçamento Municipal para 2023, com uma dotação de 9.485.762 euros.

Paula Chuço (PS), Presidente da Câmara Municipal de Mora, apresentou este como o orçamento da continuidade, continuando focado em oito objectivos, como a Oficina da Criança, Parque de Camiões e Mora, Parque Logístico, Ampliação e Requalificação da Zona Industrial, Apoio à Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros de Mora, Aquisição da Viatura de Desencarceramento dos Bombeiros de Mora, Estratégia Local de Habitação e o Núcleo Empresarial de Mora.

Para o próximo ano a autarca revelou ainda que o Município de Mora presente apresentar ainda como objectivos a construção do Canil Municipal, o CACIC e um Parque Radical para os mais jovens.

Este orçamento reflecte o nosso programa eleitoral que foi sufragado”, salientou a autarca, que enalteceu no entanto que o mesmo contempla ainda as propostas, quatro, apresentadas pelos vereadores da CDU, nomeadamente o Canil Municipal, o novo loteamento de Mora, o incremento do apoio ao associativismo e a renovação do contrato programa com as freguesias.

Com a preocupação focada nas “contas certas”, Paula Chuço salientou que o Orçamento pretende dar resposta às necessidades da população em áreas fundamentais como a Saúde, Educação, Acção Social, Investimento e Turismo, sem esquecer as preocupações ambientais, com o objectivo de ter um Município mais verde.

O sector da água, gerida pela autarquia, é também uma preocupação do município para o próximo ano, pretendendo estes, segundo revelou o vereador Hugo Carreiras, implementar a telegestão nas ETA e ETAR, bem como a construção de uma nova ETAR por ano, em cada uma das freguesias.

Marco Calhau (CDU) enalteceu o facto do executivo em funções ter incluído as propostas apresentadas pelos vereadores da CDU no documento previsional para 2023, demonstrando no entanto a sua preocupação com os tempos que se avizinham bastante difíceis para todos.

________________

_____________________

_____________________