Câmara de Mora aprova novo PDM

21 Julho 2021, 21:35 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Mora aprovou esta quarta-feira, em reunião de câmara o novo Plano Director Municipal (PDM), que após ratificação em Assembleia Municipal entrará de imediato em vigor.

Este PDM, que como o Presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão Matos (CDU) havia referido anteriormente ao Notícias do Sorraia ser “um PDM muito mais permissivo que o anterior, vai beneficiar em muito alguns dos investimentos no concelho, vai dar outras possibilidades de construção, tem uma área de REN e RAN substancialmente inferior, acho que este plano vai trazer, ou possibilitar, que coisas que hoje não seriam possíveis realizar no concelho de Mora, nomeadamente construções, possam passar a ser feitas em determinados locais”.

O novo PDM de Mora foi aprovado por unanimidade, com o autarca a realçar os “ganhos substanciais permitidos por este PDM em relação ao anterior”, destacando que “os contributos dados pela população foram na sua grande maioria tidos em conta, e aqueles que não puderam ser integrados foi porque colidiam com legislação em vigor”, “é um PDM muito melhor para a ambição dos munícipes”, concluiu.

Luís Matos destacou também o empenho e trabalho levado a cabo por todos os envolvidos na realização deste novo PDM, que foi acompanhado de uma nova cartografia do concelho, e que envolveu o trabalho e contributo de mais de 20 entidades.

Também a vereadora Paula Chuço (PS) deixou uma palavra de “parabéns a toda a equipa que trabalhou no PDM, na realização de um trabalho que vai beneficiar o concelho de Mora”.

Este PDM foi levado a cabo após três anos de trabalho por parte das entidades, e irá substituir agora o vigente, com 10 anos e algumas lacunas que foram agora corrigidas.

________________

_____________________

_____________________