Câmara de Mora apoia associações do concelho com 30 mil euros

10 Julho 2021, 17:26 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Mora aprovou na última reunião de câmara mais de 30 mil euros de apoio às associações desportivas e culturais do concelho.

De entre os clubes e associações desportivas que viram aprovados os seus apoios, salienta-se a Associação Amigos da CHE Morense e Grupo de Cantares de Cabeção, com apoio aos planos de actividades para 20211/22.

O Grupo Musical Paviense receberá apoio financeiro para a conservação do edifício e nas despesas com a Banda Filarmónica, bem como a Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Mora que irá receber uma verba para fazer face às despesas com a manutenção da sede. A Sociedade Columbófila Morense irá canalizar os fundos para apoiar a aquisição de prémios para provas.

2021 é, à semelhança do ano transato, um ano marcado pelo contexto da pandemia Covid-19”, salienta o município de Mora, que prevê que “o impacto desta situação reflete-se a vários níveis e a actividade associativa encontra-se, por isso, também afectada. A maioria das associações locais, se não todas, viram os seus planos de actividades serem obrigatoriamente interrompidos e para algumas há inclusive uma queda abrupta de receita”, pelo que “a autarquia optou por aumentar o valor dos subsídios atribuídos, dando cumprimento ao apoio continuado que concede anualmente àquele que é o sector mais dinâmico do Concelho de Mora”.

A atribuição destes subsídios é também um apoio importante para a retoma das actividades das associações no pós-confinamento”, concluem.

No Concelho de Mora existe um total de 52 associações e colectividades culturais, desportivas e recreativas, cujo papel é fundamental para a vitalidade e desenvolvimento local.
De realçar que para além do apoio financeiro, a Câmara Municipal disponibiliza apoio logístico, equipamentos, instalações e transporte para deslocações sempre que necessário.

________________

_____________________

_____________________