Câmara de Mora apoia alunos com equipamentos para acompanhamento das aulas on-line

18 Fevereiro 2021, 18:16 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Mora iniciou esta quinta-feira, a distribuição de um conjunto de equipamentos informáticos, tablets, em regime de empréstimo, aos alunos que não possuam equipamento para poder assistir às aulas on-line, num momento em que as escolas se encontram encerradas, estando os alunos a cumprir as suas actividades lectivas a partir de casa.

Esta medida do município, foi aprovada na última reunião de câmara e integra o Programa de Combate ao Insucesso Escolar, encontrando-se se em vigor até ao final do Estado de Emergência e prorrogado automaticamente cada vez que o mesmo for renovado, ou até ao final do confinamento, abrangendo alunos desde o 1º Ciclo ao Secundário.

A autarquia refere que “o levantamento das necessidades dos alunos é realizado pelo Agrupamento de Escolas de Mora, junto dos encarregados de educação, o qual faculta à Autarquia a informação, que posteriormente agiliza a sua entrega. Sendo que, este processo encontra-se em constante actualização”, sendo que nesta primeira fase foram entregues 23 tablets a alunos do concelho.

Apesar de não ser uma competência da Autarquia de Mora, entende o executivo deste município avançar com mais esta medida de apoio, uma vez que, ate à presente data os meios anunciados pelo Governo, ainda não se encontram disponíveis para os alunos do Concelho, os quais necessitam deles, para acesso às aulas on-line”, refere a autarquia que espera desta forma, contribuir para o acesso a uma educação com qualidade, para todos.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________