Câmara de Coruche regulariza carreira dos Bombeiros Sapadores

12 Julho 2021, 9:45 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Coruche aprovou na última reunião de câmara a regularização da carreira de bombeiro sapador, cumprindo assim a Lei quatro anos antes do previsto.

Apesar da Lei permitir que o município pudesse actualizar os vencimentos dos Bombeiros Sapadores até 2025, a Câmara Municipal de Coruche aprovou a actualização do vencimento dos bombeiros que se encontram no quadro de trabalhadores do município.

Na prática o município aprovou a actualização das tabelas remuneratória dos bombeiros para os 100% da carreira. Até esta altura o município tinha actualizado em 65% o valor da tabela, aprovando agora a inclusão dos restantes 35% no vencimento dos bombeiros que estejam incluídos na carreira de sapadores.

Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche salientou que “a antecipação desta medida, está também relacionada com a boa saúde financeira do município”, o que permite esta antecipação, ajustando assim o salário dos bombeiros à tabela remuneratória nacional em vigor.

Com a regularização da tabela, um bombeiro em início de carreira passa a ter um salário de 901 euros, mais os restantes subsídios e despesas, ao invés dos 645 euros da carreira de assistente operacional.

A bancada da CDU na Câmara Municipal congratulou-se com a aprovação da medida, entendendo apenas que esta peca por tardia, pois desde sempre defenderam que o município tinha condições para aprovar integralmente a mesma.

A actualização do salário dos bombeiros sapadores far-se-á a partir de Setembro.

________________

_____________________

_____________________