Câmara de Coruche reduz para metade valor do terreno para aliciar interessados em construir hotel

5 Janeiro 2024, 9:02 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Coruche irá efetuar uma significativa redução ao valor do terreno que possui junto à Ermida de Nossa Senhora do Castelo, para onde tem projetada a construção de uma unidade hoteleira de quatro estrelas.

Depois da avaliação do terreno com cerca de 10 mil metros quadrados, realizada por um perito, ter aferido o valor do terreno em 584.227,50 euros, o concurso público terminou sem que aparecessem interessados, o que levou a autarquia a aprovar uma redução do valor comercial do mesmo, de modo a que possa ser encontrado um investidor interessado na construção da unidade hoteleira.

O Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira (PS), salientou que pretendem agora vender o imóvel pelo seu preço de aquisição, de modo a que não prejudique o erário público, mas que torne o espaço aliciante para a realização do investimento.

Por sugestão da bancada da CDU, o valor será atualizado ao valor atual, devendo vir a ser lançado concurso público por cerca de 300 mil euros.

Recorde-se que já anteriormente Francisco Oliveira havia revelado que a pretensão da autarquia para a construção de uma unidade hoteleira em Santo Antonino passada por um hotel de 4 estrelas, que possua entre 100 a 190 camas e que possua uma série de serviços complementares como restaurante e bar, espaços de lazer interiores e exteriores, bem como outras mais-valias.

A autarquia pretende ainda que sejam valorizados os recursos endógenos de Coruche e que possam ser potenciadas as ofertas de produtos locais.

Uma vez que a localização possui uma vista privilegiada sobre o Vale do Sorraia, é pretensão da autarquia que essa vista venha também a ser potenciada, devendo a frente do hotel ficar direcionada para sul.

________________

_____________________

_____________________