Câmara de Coruche apoia instituições sociais do concelho

2 Abril 2021, 15:21 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Coruche aprovou recentemente um conjunto de apoios a instituições de solidariedade social do concelho, que diariamente auxiliam pessoas em risco, idosas ou com vulnerabilidade social.

Para aquisição de equipamentos de geriatria, a Associação Cultural, Social e Recreativa do Rebocho, irá receber 1.088,98 euros.

A Associação das Obras Assistenciais da Sociedade de S. Vicente de Paulo – Casa N.ª Sr.ª do Castelo, irá receber um valor de 3.900,00 euros, destinado ao funcionamento da Cantina Social, a que acrescem mais 3.021 euros, destinados a comparticipar metade do valor na aquisição de equipamento hoteleiro, para reforçar a cozinha, que nos últimos meses sofreu um incremento no número de refeições a efectuar.

A  Associação de Solidariedade Recreativa e Cultural Biscainhense, foi aprovada uma verba de 500,00 euros, destinados ao funcionamento da Cantina Social, bem como 4.720,62 euros, para comparticipar metade do valor da aquisição de equipamento hoteleiro e equipamento informático.

Para fazer face à realização de obras de manutenção e conservação das suas instalações a Associação de Solidariedade Social da Fajarda, irá receber 3.264,11 euros, metade do valor total das obras, bem como mais 400 euros, para o funcionamento da sua Cantina Social.

O Centro Social e Paroquial N.ª Sr.ª da Conceição da Branca viu aprovada uma verba de 969,24 euros, para a comparticipação de metade do valor na aquisição de equipamento hoteleiro.

A associação Encostatamim – Associação de Apoio ao Doente Oncológico de Coruche, irá receber um um subsídio, no valor de 3.625,42 euros, destinado a comparticipar as actividades a desenvolver, com caráter permanente e continuado, durante o ano de 2021.

________________

_____________________

_____________________