Câmara de Benavente toma posse administrativa de antigo centro comercial para o transformar em habitação

20 Março 2024, 15:33 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Benavente aprovou na última reunião de câmara uma alteração ao Plano Diretor Municipal, que dá início à tomada de posse administrativa de um antigo centro comercial, junto ao Arneiro dos Corvos, em Samora Correia, com o objetivo de transformar o espaço numa área habitacional.

Carlos Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Benavente referiu que a autarquia dará em breve início ao processo de expropriação das lojas, de modo a poder tomar posse de todo o edifício onde estima poder conseguir construir “entre 20 a 30 fogos habitacionais”.

O autarca salientou que o processo de expropriação está a ser aceite pela maioria dos proprietários, que se libertam assim de um edificado que apenas serve para pagarem IMI.

Carlos Coutinho esclareceu que apesar de ter estado a funcionar um centro comercial, o edifício nunca teve licença de utilização. “Teve mesmo um cinema que nunca funcionou”, disse ainda.

“O interior das lojas está totalmente destruído”, refere o autarca, que salienta que “esta é também uma forma de terminar com um “cancro” na cidade de Samora Correia, permitindo assim o alojamento de muitas famílias.

Este edificado está inserido na estratégia de habitação do Município de Benavente.


Foto: Google Maps

________________

_____________________

_____________________