A Câmara Municipal de Benavente viu nos últimos meses várias obras paradas, depois dos concursos para a sua realização terem ficado desertos, informou esta segunda-feira, Carlos Coutinho, Presidente do Município.
Interpelado por Zulmira Ganhão, do Rancho Folclórico Saia Rodada, que questionou a autarquia sobre o ponto de situação das obras na sede social da coletividade, o autarca lamentou que o facto de não terem aparecido empresas interessadas na obra, ter impedido a realização da requalificação prevista para o espaço.
Carlos Coutinho referiu ainda que o Município de Benavente procurou a melhor solução para a realização da intervenção, que visa não só requalificar o espaço, como torná-lo mais atrativo e energeticamente eficiente, mas que nem o facto de se ter alterado o projeto inicial ajudou a encontrar uma empresa que pretenda realizar a obra.
De acordo com o que adiantou o Presidente da Câmara, o concurso, que já ficou deserto por três ocasiões, será novamente lançado com um reforço do valo base, esperando assim a autarquia que possam aparecer interessados.
Segundo revelou, esta é mais uma das obras que o Município de Benavente pretendia realizar, e para as quais não conseguiu encontrar empresa que a realizasse.
Nas últimas semanas “foram quatro ou cinco” as obras que ficaram desertas, lamentou o autarca.






