Câmara de Benavente investe mais de 138 mil euros no Posto de Saúde de Santo Estevão

6 Julho 2021, 18:37 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Benavente aprovou esta segunda-feira, em reunião de câmara, o protocolo com a Casa do Povo de Santo Estevão, tendo em vista a realização de obras de remodelação e ampliação do Posto de Saúde de Santo Estevão, que em Agosto deverá receber um novo médico.

As obras a realizar, orçadas em 138 mil euros, acrescidos de IVA, visam a melhoria das condições para o médico e enfermeiro da unidade de saúde, bem como melhoria do conforto para os utentes e ampliação dos espaços médicos e de sala de espera.

A realização das obras foi atrasada, depois dos técnicos terem detectado que haveria também necessidade de intervir no edifício principal da Casa do Povo de Santo Estevão, o que levou a uma alteração ao projecto inicialmente previsto.

Durante o tempo em que o espaço estiver a ser intervencionado, os utentes continuarão a ter acesso aos seus cuidados médicos, no Posto Médico dos Foros de Almada.

Carlos Coutinho (CDU), Presidente da Câmara Municipal de Benavente, questionado pelo vereador Ricardo Oliveira (PSD) revelou ainda que o médico que irá integrar o espaço de saúde de Santo Estevão está já encontrado e o seu contrato devidamente coordenado com a Autoridade Regional de Saúde (ARS), que em breve deverá libertar o clínico do seu actual serviço. Segundo as previsões do autarca o mesmo deverá acontecer até ao início de Agosto.

________________

_____________________

_____________________