A Câmara Municipal de Benavente assegurou o restabelecimento do abastecimento de água na freguesia de Barrosa, uma das mais afetadas pelos constrangimentos provocados pela depressão Kristin, que atingiu o concelho na madrugada de quarta feira.
Em nota de imprensa, a autarquia refere que “a depressão Kristin deixou várias marcas no nosso concelho e têm existido alguns constrangimentos ao nível de distribuição na rede elétrica”, situação que acabou por ter impacto direto no fornecimento de água à população. A freguesia de Barrosa foi, segundo o município, “a mais afetada pelas falhas de energia o que comprometeu o abastecimento de água à população”.
Perante a incapacidade de resposta imediata por parte da entidade gestora do sistema, a Câmara avançou com meios próprios. “Não tendo a Águas do Ribatejo capacidade para resolver no imediato a situação, houve necessidade de colocação de um dos geradores da Câmara de Benavente para alimentar o furo que bombeia água para o depósito elevado”, explica a autarquia.
A intervenção permitiu repor o serviço, estando a situação já normalizada. “A esta hora toda a população já tem o abastecimento de água regularizado”, garante o município.
A Câmara Municipal de Benavente acrescenta ainda que os seus operacionais continuam no terreno. “Os meios da CMB continuam no terreno a dar respostas à nossa população e a intervir onde há necessidade, para minimizar os efeitos causados pelo fenómeno extremo registado na madrugada de quarta feira”, conclui a nota.






