Câmara de Benavente estuda apoio à restauração com aquisição de testes rápidos

21 Julho 2021, 12:53 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Benavente encontra-se a trabalhar com a restauração do concelho, de modo a avaliar um apoio a esta actividade, sobretudo enquanto o concelho de mantiver com a situação de risco muito elevado da transmissão da Covid-19, o que obriga os estabelecimentos a admitirem somente clientes com certificado digital ou testes à Covid-19.

O Presidente da Câmara Municipal de Benavente, que considera que esta medida “não faz sentido e apenas está a criar ainda mais constrangimentos a um sector que vive momentos muito difíceis”, revelou que a autarquia pode mesmo vir a apoiar a restauração do concelho com a disponibilização gratuita de testes rápidos, que podem assim vir a ser utilizados pelos clientes da restauração.

A autarquia deverá agora adquirir um número significativo de testes rápidos, de modo a fazer a sua distribuição pela restauração do concelho de Benavente, se o Governo mantiver a regra da testagem a partir das 19 horas de sexta-feira e durante o fim-de-semana na restauração.

Esta quinta-feira o Governo reunirá em Conselho de Ministros e são esperadas algumas actualizações nas regras de combate à Covid-19.

________________

_____________________

_____________________