Anúncio 0

Câmara de Benavente entra em 2026 sem orçamento

Por 

Anúncio 3

A Câmara Municipal de Benavente entrará em 2026 sem orçamento, tendo o executivo liderado por Sónia Ferreira deixado para o mês de janeiro a aprovação do documento com que irá gerir as contas da autarquia.

Além do pouco tempo, entre as eleições e a preparação do orçamento, a Câmara de Benavente não tinha também Chefe de Divisão Administrativa e Financeira, o que motivou ainda um atraso suplementar na preparação do documento.

Nos últimos dias a autarca social democrata tem ouvido as restantes forças eleitas na Câmara Municipal, CHEGA, CDU e PS, de modo a conseguir encontrar um consenso que permita a aprovação do documento.

Ainda assim, e apesar de na Lezíria do Tejo Benavente vir a ser o único concelho que entra no novo ano sem orçamento, o município continuará a funcionar com normalidade, não havendo necessidade e entrar em gestão por duodécimos, uma vez que o documento deverá ser aprovado na Câmara e Assembleia Municipal no primeiro mês do novo ano. Recorde-se que o executivo municipal de Benavente é composto por dois eleitos do PSD (Presidente e Vice-presidente), dois do CHEGA, dois da CDU e um do PS, estes sem pelouros atribuídos.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]