Câmara de Benavente disposta a investir 170 mil euros para criar parque de estacionamento em Samora Correia

3 Outubro 2022, 20:33 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Benavente aprovou esta segunda-feira, em reunião de câmara, a apresentação de uma proposta à Companhia das Lezírias para a aquisição de três imóveis, sitos nas Ruas Elias Garcia e Movimento das Forças Armadas, em Samora Correia, com o objectivo de poder vir a ampliar o número de lugares de estacionamento.

Carlos Coutinho (CDU), Presidente da Câmara Municipal de Benavente, explicou que é intenção da autarquia apresentar à Companhia das Lezírias a intenção do Município, de aquisição dos imóveis, formalizando-a com uma proposta de 170 mil euros, que terá posteriormente que ser ratificada pelo Governo e posteriormente autorizada a venda pelo Primeiro-ministro.

De acordo com os dados projectados pela autarquia, o espaço terá lugar para cerca de 25 viaturas, que segundo Carlos Coutinho, servirá para colmatar a retirada de lugares de estacionamento em virtude das obras do Centro Histórico de Samora Correia, que privilegiaram a mobilidade e pretendem minimizar o trânsito automóvel.

Os vereadores das bancadas do Chega, Milena Castro e do PSD, Luís Feitor, salientaram, que no seu entender este é um “projecto” em contra ciclo, pois no seu entender, as obras retiraram lugares de estacionamento, que a autarquia pretende minimizar com este parque de estacionamento.

Luís Feitor pediu igualmente que a autarquia regulamente a forma como o estacionamento está a ser efectuado nos Centros Históricos de Benavente e Samora Correia, onde os lugares disponíveis continuam ocupados.

“Espero que não seja necessário colocar parquímetros”, afirmou o Presidente, na resposta ao vereador social-democrata, sendo que ainda assim não descartou tal possibilidade, se isso se vier a revelar fundamental para disciplinar os condutores.

A proposta foi aprovada com os votos dos vereadores da CDU e PS e as abstenções do PSD e Chega.

________________

_____________________

_____________________