Câmara de Benavente cria serviço especial para o acompanhamento social

1 Dezembro 2019, 13:20 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Benavente apresentou recentemente o SAAS, ‘Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social’, que tem como objectivo dinamizar uma Intervenção Social para a melhoria das condições de vida das populações do concelho de Benavente.

O SAAS é um serviço que visa assegurar o atendimento e o acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social.


De acordo com o município de Benanvente, estes pretendem realizar o atendimento e acompanhamento social através de um apoio de proximidade à população do município de Benavente.

O SAAS tem como objetivos, promover a sua autonomia e fortalecer as redes de suporte familiar e social; informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações sociais; assegurar o acompanhamento social no percurso da inserção social; contribuir para a aquisição e/ou fortalecimento das competências das pessoas e famílias, mobilizar os recursos da comunidade adequados à progressiva autonomia pessoal, social e profissional; prevenir situações de pobreza e de exclusão social; apoiar em situações de vulnerabilidade social’, informa o município.

Os atendimentos realizam-se na Casa do Povo de Samora Correia, Junta de Freguesia de Benavente, Junta de Freguesia da Barrosa e na antiga sede da Junta de Freguesia de Santo Estevão em dias e horários distintos.

________________

_____________________

_____________________