Câmara de Benavente apostada em ter helicóptero de combate a incêndios em Samora Correia

31 Agosto 2022, 9:37 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Benavente pretende que a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil coloque no heliporto dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia um helicóptero de combate a incêndios, estando para isso a efectuar diligências no sentido de sensibilizar as autoridades para a importância do equipamento para a “sub-região”.

O facto foi dado a conhecer na última reunião de câmara do executivo do Município de Benavente, onde foi igualmente aprovado, por unanimidade, que a autarquia suportaria o valor dispendido recentemente pelos Bombeiros de Samora Correia, 36 mil euros, para a certificação do heliporto instalado no quartel da corporação.

Para a autarquia, este equipamento é uma “mais-valia para o concelho”, pelo que a autarquia congratula-se que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia tenha tomado a iniciativa da construção do heliporto, que mereceu agora o apoio do Município.

A colocação de um helicóptero de combate a incêndios em Samora Correia, serviria uma vasta região, nos distritos de Lisboa e Santarém, onde existe uma enorme mancha florestal.

O heliporto dos Bombeiros de Samora Correia, certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, foi finalizado no mês de Maio, e pode desde já receber qualquer tipo de aeronave, seja para o combate a incêndios ou evacuações médicas.

________________

_____________________

_____________________