Câmara de Benavente apoia 1800 pessoas na vacinação da gripe

13 Novembro 2021, 16:39 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Benavente irá apoiar 1800 pessoas na vacinação da gripe, depois de ter protocolado com a Associação Nacional das Farmácias e a Farminveste, o suporte dos custos das 1800 vacinas que serão administradas aos utentes nas farmácias, num valor de 4.500 euros.

Este protocolo visa disponibilizar vacinas aos munícipes que sejam utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), incluídos nos grupos prioritários definidos pela Direcção Geral de Saúde, e que solicitem a realização do serviço de administração da vacina da gripe do contingente do SNS, nas farmácias aderentes, no âmbito do programa nacional “Vacinação SNS Local”.

As farmácias comunitárias vão apoiar a vacinação das populações entre os 6 meses de idade e os 64 anos que tenham as patologias crónicas já a partir do próximo dia 15 de Novembro. Os maiores de 65 anos serão vacinados nos serviços do SNS.

Os utentes elegíveis serão notificados pelo SNS e as farmácias irão confirmar, antes da administração, a existência de declaração médica emitida electronicamente através da Plataforma de Prescrição Electrónica de Medicamentos (PEM).

Conheça as condições incluídas para a vacinação dentro dos Grupos abrangidos pela vacinação gratuita:

________________

________________________