Câmara de Benavente abre inquérito a trabalhadores que se agrediram e insultaram
26 Setembro 2024, 11:54A Câmara Municipal de Benavente irá abrir um inquérito que visará dois trabalhadores da autarquia, que na passada segunda-feira se envolveram num episódio de insultos e agressões, que culminou com um deles a apresentar queixa na GNR, alegadamente por ter sido agredido com recurso ao cabo de uma ferramenta.
Ao NS o vereador da Câmara Municipal de Benavente, Hélio Justino, referiu que apenas soube do episódio na terça-feira, quando chegou ao estaleiro de Samora Correia, onde ocorreram as agressões. isto porque na segunda-feira esteve em reunião de câmara, que terminou já depois das 17 horas, e não teve acesso à informação.
De acordo com o responsável, a situação irá agora ser alvo de um processo de inquérito, que pode terminar num procedimento disciplinar a algum dos trabalhadores, ou a ambos, caso assim se justifique.
A situação terá ocorrido pela hora de almoço da passada segunda-feira, 23 de setembro, quando o alegado agressor se terá sentido insultado por um colega e lhe disferiu um golpe com o cabo de uma ferramenta que transportava na carrinha com que se deslocava para um trabalho do município.
A situação está a gerar maior celeuma, porque o alegado agressor foi condenado a pena de prisão efetiva na sequência de um crime praticado em Salvaterra de Magos, quanto este não era ainda funcionário público.
Hélio Justino confirmou ao NS que o trabalhador, um dos melhores na sua função, mostra algumas vezes alguma instabilidade emocional, mas que está perfeitamente integrado na equipa, ainda que se note que alguns colegas preferem estar mais afastados da sua presença.
Para já nenhum dos trabalhadores foi afastado pela autarquia, estando o alegado agredido a cumprir período de baixa e o agressor regressou esta quinta-feira ao serviço.