Camara_Benavente_2

Câmara de Benavente abre concurso para oito habitações sociais

2 Março 2020, 22:03 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Benavente conta abrir durante o mês de Março, o concurso público que irá disponibilizar oito habitações sociais, de várias dimensões, que vão alojar algumas famílias carenciadas que vivem em Benavente.

O anúncio foi feito esta segunda-feira, 2 de Março, na reunião de câmara do município, pelo Presidente, Carlos Coutinho, que salientou que o concurso aguarda somente a publicação do regulamento e condições em Diário da República, para que possa ser lançado pelo município, dando assim a possibilidade a algumas das famílias mais carenciadas do concelho, de poderem ter um teto digno e em condições bastante vantajosas.

Carlos Coutinho referiu ainda, que estas oito habitações, a que se podem anexar mais duas, que estão ocupadas temporariamente, continuam a ser manifestamente poucas para os pedidos que o município tem recebido ao longo dos tempos, de famílias carenciadas que procuram uma casa.

As casas irão ser entregues por concurso público, de acordo com regras específicas que serão devidamente anunciadas, de modo a que se possa apurar quem reúne condições para poder usufruir da ajuda do município.

Este anúncio foi feito após uma solicitação de uma munícipe, na reunião de câmara, que se encontra em processo de despejo, e que por estar desempregada no momento, e ter alguns conflitos familiares, veio solicitar o apoio da autarquia.

________________

________________________