Anúncio 0

Câmara de Alpiarça já informou ICNF sobre mortandade de peixes na Albufeira dos Patudos

Por 

Anúncio 1

Em resposta ao contacto do NS, relativamente à mortandade de peixes na Albufeira dos Patudos, Sónia Sanfona, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, explicou que a autarquia já tinha conhecimento da situação e que a mesma foi reportada ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), estando a autarquia a aguardar “uma pronúncia”.

A autarca explicou que os peixes mortos são “aparentemente” da mesma espécie – Pimpão (Carassius Auratus), mas não adiantou nenhuma explicação para o acontecimento, garantindo ainda que os cadáveres dos animais estão a ser retirados pelos funcionários da autarquia desde quinta-feira, 19 de setembro.

“O município continuará a acompanhar de perto a situação, tomando todas as medidas necessárias para minimizar o impacto ambiental e garantir a segurança para a saúde pública”, garante, adiantando ainda que está a ser preparado um projeto de execução de uma intervenção que virá a “minimizar esta situação”.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 6
Anúncio 8
Anúncio 9

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]