Cães furtados nas Fazendas de Almeirim recuperados em Coruche
5 Fevereiro 2024, 12:28Três canídeos, dois machos e uma fémea de raças de caça, foram recuperados em Coruche, depois de terem sido furtados nas Fazendas de Almeirim, no passado dia 29 de janeiro, numa ação que envolveu o Serviço de Proteção da Natureza (SEPNA) da GNR, a Associação Amigos dos Animais de Coruche e o Centro de Recolha Oficial (CRO) do Município de Coruche.
Depois da fémea ter sido encontrada a vaguear junto à Zona Industrial do Monte da Barca, a 31 de janeiro, este sábado, os dois cães foram recuperados na zona de Montinhos dos Pegos, depois de o alerta de um popular.
Ao chegarem ao local os militares da GNR e voluntários da Associação verificaram que a um dos animais foi mesmo retirado o chip de identificação.
Os animais foram recolhidos no CRO de Coruche e esta segunda-feira o seu proprietário veio ao local identificar e recolher os animais.
Esta é a segunda vez que os animais são furtados ao seu proprietário, pelo que as autoridades suspeitam que os mesmos são furtados na tentativa de obter algum valor monetário compensatório para a sua devolução.