Três militares da GNR ficaram feridos e tiveram que receber tratamento hospitalar no Hospital de Vila Franca de Xira, na sequência da operação de captura de um cadastrado fugido à justiça, que tinha por cumprir pena de prisão à qual foi condenado por roubos e furtos.
Uma patrulha da GNR detetou o homem, acompanhado de outro, em Santo Estevão, no concelho de Benavente. Apesar de lhe terem dado ordem de paragem, os homens colocaram-se em fuga, tendo depois reagido violentamente, conseguindo mesmo colocar-se em fuga, já no concelho de Coruche, onde tentaram chegar ao acampamento onde vivem.
Já com apoio de outras patrulhas, a GNR conseguiu deter os homens, tendo estes agredido novamente os militares, a soco e pontapé, antes de serem detidos.
Os guardas sofreram ferimentos na cabeça, um ficou com o ombro deslocado e outro com ferimentos na perna, tendo mesmo que receber cuidados médicos.
Fonte oficial da GNR confirmou ao NS, que pela manhã desta quarta-feira, dois dos militares se encontravam ainda hospitalizados.
O fugitivo foi depois entregue aos serviços prisionais da Prisão do Montijo, e o cúmplice detido por resistência e coação a agente da autoridade, aguardando agora ser presente a Tribunal.