Cadastrado persegue alunas da Profissional de Salvaterra de Magos

29 Setembro 2023, 19:20 Não Por João Dinis

Um homem com cerca de 30 anos de idade tem nas últimas semanas deixado bastante assustada a comunidade escolar de Salvaterra de Magos, depois de ter molestado e perseguido algumas alunas da Escola Profissional de Salvaterra de Magos.

O caso foi denunciado ao NS por alunos e professores do estabelecimento de ensino, que temem que o caso venha a tomar maiores proporções, e levou mesmo a que o caso fosse já denunciado às autoridades.

Ao que o NS apurou, o homem terá cadastro por tentativas de abuso anteriores, tendo mesmo sido preso na sequência de um processo em que foi julgado.

O homem, que nos últimos dias tem estado acompanhado de um outro de nacionalidade brasileira, persegue as jovens no caminho entre a Escola e o autocarro, tendo comportamentos abusivos e ameaçadores.

“Esta semana entrou no autocarro e apalpou uma aluna, que ficou bastante assustada com a situação”, refere uma professora, que por razões de segurança nos pede anonimato.

Também através das redes sociais as menores são “atacadas” pelo individuo, com ameaças e provocações.

O caso levou mesmo a Direção da Escola Profissional de Salvaterra de Magos a enviar um e-mail à Guarda Nacional Republicana, solicitando um reforço do policiamento nas imediações da escola, de modo a que possa afastar o homem das alunas.

Embora existam alguns relatos de agressões do homem a alunos, a maioria das situações verificadas diz respeito a raparigas, sendo frequentes as perseguições e tentativas de abuso.

Ao NS, o Tenente-Coronel Silva, do Comando da GNR de Santarém, anunciou que o cidadão de nacionalidade brasileira se havia entregado esta sexta-feira no Posto de Salvaterra de Magos, vindo a ser internado para tratamento psicológico.

O responsável referiu ainda que a GNR tem reforçado o patrulhamento nas imediações da escola, reforçando ainda que as alunas deverão formalizar uma queixa junto da GNR, de modo a que estes possam tomar medidas.

________________

________________________