Caçadores de Achete metem mãos à limpeza da freguesia

16 Abril 2023, 19:05 Não Por Redacção

Cerca de uma centena de voluntários da Associação de Caçadores de Achete, Santarém, participaram este domingo, 16 de abril, numa ação de limpeza na União de Freguesias de Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém, que contou com a parceria da União de Freguesias e do Município de Santarem.

Das categorias mais comuns de lixo recolhido destacam-se, televisões, pneus,  garrafas de bebida de plástico, embalagens, latas e ainda garrafas de vidro.

Com os monos a dominarem uma vez mais os resíduos encontrados nesta iniciativa, que contou com a presença de Diogo Gomes e Nuno Russo, Vereadores da Autarquia.

Diogo Gomes, Vereador da Higiene e Resíduos Sólidos, destacou a importância desta ação e referiu que “gostava de multiplicar esta ação por todo o concelho”, e referiu estar a par de todos estas preocupações que é o abandono de resíduos.

Nuno Russo, Vereador da Proteção Ambiental, destacou a “urgência que existe em consciencializar as pessoas para o impacto que as ações de cada um tem no meio ambiente, para com o qual é imperativo ter um enorme respeito”

________________

_____________________

_____________________