Cabine telefónica é agora ponto de encontro de leitores em Benavente (Com Fotos)

22 Fevereiro 2022, 11:29 Não Por Redacção

Foi inaugurada esta segunda-feira, no Parque 25 de Abril, em Benavente, a Cabine de Leitura, um projecto da Fundação Altice, com o apoio da Câmara Municipal de Benavente que transformou uma antiga cabine telefónica, numa mini-biblioteca que será certamente ponto de encontro entre todos os amantes da leitura.

A funcionar sob o lema “Levar, ler e devolver”, a cabine de leitura disponibilizará diversas obras literárias, de todos os tipos, podendo também os leitores deixar ali as suas obras, numa troca de partilhas e experiências literárias.

Os leitores podem também aproveitar os dias de sol e a beleza do renovado Parque 25 de Abril, bem no centro da Vila de Benavente, para ali fazer a sua leitura, e passar um agradável momento de cultura e conhecimento.

Aberta 24 horas por dia, a Cabine de Leitura permite assim que os amantes da leitura possam ali fazer as suas trocas de livros a qualquer hora.

Presentes na inauguração estiveram o vereador com o pelouro da cultura na Câmara Municipal de Benavente, Joseph Azevedo, a Presidente da Junta de Freguesia de Benavente, Inês Correia, a Directora da Fundação Altice Ana Estelita e todos foram unânimes em reconhecer a importância desta Cabine de Leitura, como ponto de encontro e de distribuição de cultura e conhecimento aos benaventenses.

A Directora da Fundação Altice deu mesmo mote e trouxe consigo alguns livros, um policial que tinha acabado de ler e alguns livro para crianças, que deixou no acervo da cabine, que agora poderá ser lido por todos os que desejarem.

A inauguração contou também com dois momentos culturais, a leitura a três vozes do “Contos ao Telefone” de Gianni Rodari, por três alunas da Universidade Sénior e a interacção narrativa “Num segundo…” com a voz de Luísa RedTree e música de Daniel Manuel.

____________________