Brincadeira de neto deixa avó e bisavó feridas com gravidade na Glória do Ribatejo (Com Fotos)

21 Fevereiro 2022, 13:19 Não Por João Dinis

Uma brincadeira de uma criança, com cerca de 4 anos de idade, deverá ter sido a origem de um incêndio numa habitação na rua das Janeiras de Baixo, na Glória do Ribatejo, ocorrido pelas 8.30 horas, desta segunda-feira, 21 de Fevereiro, e que provocou ferimentos graves na avó e bisavó da criança.

De acordo com testemunhos no local, e dando conta dos relatos das vítimas, uma brincadeira da criança, que será muito activa e brincalhona, terá iniciado inadvertidamente o fogo, que se alastrou à cama onde a bisavó, com 88 anos, se encontrava, tendo esta ficado com queimaduras de segundo grau e sendo a vítima mais grave do incidente.

Ao aperceber-se do incêndio, a avó do menor, com 66 anos, tentou socorrer a mãe, ficando também esta com ferimentos considerados graves, sobretudo nas vias respiratórias e queimaduras de terceiro grau.

Paulo Dionísio, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, explicou ao NS, que há chegada dos meios de socorro ao local a habitação se encontrava toda tomada pelas chamas, ficando por agora inabitável, havendo por isso a necessidade de realojar, em casa de familiares duas pessoas que ali habitavam.

O socorro às vítimas foi prestado pelos Bombeiros de Salvaterra de Magos, com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém, que acompanhou as vítimas durante o transporte ao Hospital de São José, em Lisboa.

A vítima mais velha, e a mais grave, foi mesmo transportada com suporte avançado de vida.

O alerta chegou pelas 8.35 horas, desta segunda-feira, 21 de Fevereiro, e para o local foram mobilizados 15 operacionais, apoiados por 7 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e INEM.

A Guarda Nacional Republicana tomou conta da ocorrência.

____________________