Brincadeira com animais pode ter precipitado queda do menino em Salvaterra de Magos. Criança estabilizada no hospital D. Estefânia

9 Janeiro 2020, 12:35 Não Por João Dinis

O menino que esta quarta-feira, 8 de Janeiro, caiu da varanda de um terceiro andar, na rua da Peteja, em Salvaterra de Magos, encontra-se ainda internado no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, onde realizou já diversos exames de diagnóstico, devendo mesmo ser operado nas próximas horas.
Embora em estado que inspira bastantes cuidados, a criança encontra-se estável e aparentemente livre de perigo.

O acidente, que aconteceu por volta das 17.30 horas, e de acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, poderá ter sido precipitado por uma brincadeira com os animais de estimação da família, em que um deles terá saltado para o parapeito da varanda sendo perseguido pela criança, que se terá desequilibrado e caído de uma altura de 8 a 10 metros.

O pai da criança, que se encontrava em casa, terá dado pela falta do menino e ao ver a porta da varanda aberta correu imediatamente para o local, tendo uma vizinha dado o alerta que a criança se encontrava caída no chão.

De imediato foram chamados os meios de socorro, e os cuidados médicos ao menino de quatro anos foram prestados pelos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Distrital de Santarém.

A Guarda Nacional Republicana investiga agora as causas do incidente.

________________

_____________________

_____________________