Bovinos à solta invadem estradas da região e provocam estragos em viaturas

6 Dezembro 2019, 15:50 Não Por João Dinis

Nas últimas semanas as estradas da região, nomeadamente nos concelhos de Coruche e Benavente, têm tido a presença quase regular de animais de grande porte a atravessar as suas vias, o que tem criado inúmeros sustos e até mesmo alguns acidentes.

Além da aparição de javalis, praga cada vez mais difícil de controlar, nas últimas semanas tem sido os bovinos que se têm fugido das explorações, invadindo a vias de rodagem e provocado grandes sustos e acidentes, dos quais até ao momento, não se registaram feridos.

Um dos últimos acidentes aconteceu esta quinta-feira, em São Torcato, concelho de Coruche, com o condutor a ser surpreendido por um bovino de grande porte, não conseguindo imobilizar a viatura a tempo, tendo colidido com o animal.
Da colisão resultou grande destruição da viatura, tendo a Guarda Nacional Republicana registado a ocorrência, encontrando-se agora a realizar averiguações, de modo a tentar identificar o dono do animal.

Também em Santo Estevão, concelho de Benavente, se registaram avistamentos de animais de grande porte nas estradas, situações que vão sendo reportadas à Guarda Nacional Republicana, para que estes tentem controlar os bovinos e identifiquem os seus proprietários.

________________

_____________________

_____________________