Bombeiros e Forças de Segurança começam a ser vacinados na próxima semana

25 Janeiro 2021, 13:37 Não Por Redacção

A Ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou esta segunda-feira, 25 de Janeiro, após uma reunião com aTask-Force do Plano de Vacinação contra a Covid-19, que Bombeiros e Forças de Segurança iniciam na próxima semana o plano de vacinação, dois serviços essenciais em tempos de pandemia.

Portugal recebeu até hoje 411.600 mil doses de vacinas da Covid-19, tendo realizado já 255.700 inoculações até ao dia de ontem, domingo.

Marta Temido referiu ainda que até ao final do mês deverão estar vacinados cerca de 100 mil profissionais de saúde, sendo que o processo de vacinação nos lares de idosos deverá estar concluído nos próximos dias.

“Há países que estão a fazer intervalos superiores aos 21 dias mas Portugal continua a fazer os 21 dias de intervalo entre as tomas. Aquilo que fizemos foi um pedido de avaliação à Agência Europeia do Medicamento para avaliação deste tema, ainda não há resposta sobre se Portugal vai continuar a administração ao 21º dia”, explicou a ministra da saúde, esclarecendo as dúvidas que estavam a surgir com o cumprimento dos 21 dias exigidos entre a toma das duas doses da vacina.

A Ministra criticou ainda os autarcas que foram já vacinados contra a Covid-19 e que não se encontravam nos grupos prioritários.

________________

_____________________

_____________________