Bombeiros do Vale do Sorraia no incêndio de Oleiros

26 Julho 2020, 21:14 Não Por Redacção

Bombeiros das corporações do Vale do Sorraia encontram-se desde ontem no incêndio de Oleiros, distrito de Castelo Branco, que mobiliza ao dia de hoje 964 operacionais, apoiados por 303 viaturas, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil.

Os operacionais das corporações de Coruche, Salvaterra de Magos, Benavente e Samora Correia integram os dois Grupos de Reforço de bombeiros do distrito de Santarém, que estão a auxiliar nas operações de socorro de este que é, até agora, o maior incêndio florestal em 2020 em Portugal.

Os primeiros operacionais, que seguiram ontem ao final da tarde para o teatro de operações, foram entretanto já rendidos, por outros colegas, que podem assim dar o seu máximo empenho no combate às chamas que deixa um cenário aterrador por toda a região de Oleiros.

O alerta para o incêndio foi dado pelas 15.31 horas, de sábado, 25 de Julho, e há a lamentar a morte de um bombeiro, bem como ferimentos em mais 2 operacionais, num acidente com uma viatura, bem como ferimentos em dois populares.

De acordo com o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, é de esperar que este incêndio possa estar activo até terça-feira, sendo pelo menos essa a janela que o governante definiu como provável para a manutenção de um elevado número de operacionais no terreno.

________________

_____________________

_____________________