Bombeiros do Cartaxo participam em exercício de sismo de grande escala

12 Maio 2023, 11:01 Não Por Redacção

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo participaram no exercício LIVEX 24H, que simulou a ocorrência de um sismo de 9.3 na escala de Richter, com milhares de vítimas, preparando-se assim para alguma eventualidade, uma vez que se encontram também numa área de abrangência de uma falha sísmica.

O exercício, que decorreu no Centro de Treinos em Emergências de Penela, simulou, à escala real, um cenário de catástrofe e contou com a participação de várias equipas de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) dos Bombeiros de Lagos, Portimão, Peniche e Cartaxo.

A equipa multidisciplinar de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas dos Bombeiros Municipais do Cartaxo é formada por seis elementos da corporação que têm formação específica para responder em situações nas quais catástrofes naturais, ou outros eventos, provoquem colapso de infraestruturas. A corporação conta, também, com veículo e equipamento específico para dar resposta a este tipo de situação.

Para além da equipa já com esta valência, também interveio no exercício a equipa que se encontrava em formação do curso de BREC,  Proteção Civil, EPS, SAR K9 e IRA.

________________

________________________