Bombeiros de Torres Vedras resgatam corpo do mar em zona onde desapareceu empresário de Samora Correia

28 Fevereiro 2023, 15:50 Não Por João Dinis

Os Bombeiros de Torres Vedras foram acionados ao início desta tarde para o resgate de um corpo numa zona rochosa, na Praia de Santa Cruz, local onde terá estado o empresário João Caniço, de Samora Correia, desaparecido no passado dia 14 de fevereiro.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado, na sequência de um alerta recebido pelas 15.24 horas, através de um popular que se encontrava nas proximidades, a informar para a presença de um corpo na praia do Penedo do Guincho, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche.

Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, da Proteção Civil e da GNR.

À chegada ao local, constatou-se que se tratava de um corpo, em avançado estado de decomposição, que se encontrava junto à água, tendo sido retirado para o areal pelos elementos da Polícia Marítima. Foi declarado o óbito no local pelo Delegado de Saúde, tendo o corpo sido posteriormente transportado para Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras”, refere a entidade policial, descartando-se por isso que o corpo possa ser do empresário samorense, cujo paradeiro continua desconhecido.

O empresário do sector das carnes, recorde-se, desapareceu no passado dia 14 de fevereiro, depois de ter estado em casa com a sua esposa, ausentando-se para a zona de Torres Vedras onde tinha uma casa.

A família encetou buscas, mas não conseguir encontrar o homem, tendo no entanto encontrado a sua viatura e o seu telefone.

________________

_____________________

_____________________