Bombeiros de Salvaterra comemoram aniversário de olhos postos no futuro (Com Fotos)

8 Novembro 2021, 11:27 Não Por Redacção

Os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos comemoraram este domingo, o seu 86º aniversário com uma cerimónia realizada no Largo dos Combatentes, onde além de se apresentarem à população do concelho, foram também atribuídas as condecorações e novos recrutas e estagiários efectuaram os seus juramentos.

Entre as entidades presentes, destaque para as intervenções de Pedro Morais Gomes, representante da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, que destacou todo o esforço feito pelos operacionais, a que a direcção tem sempre tentado responder, com o objectivo de proporcionar as melhores condições, sempre na nobre missão de garantir o socorro da população.
Pedro Gomes destacou também o importante papel da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e das Juntas de Freguesia no concelho, no sucesso alcançado pelos seus bombeiros, através do apoio constante e permanente.

Paulo Dionísio, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, depois de salientar e agradecer todo o esforço realizado pelos seus operacionais, que muitas vezes trocam as famílias a socorrer pela sua própria família, elencou um conjunto de necessidades para a corporação, ainda que reconheça que nos últimos anos a corporação obteve significativas melhorias, quer no capítulo de meios humanos, bem como ao nível de recursos.

O Comandante, que pediu algumas intervenções urgentes no quartel, bem como uma atenção ao nível das viaturas, que percorrem mensalmente milhares de quilómetros em todo o distrito e país, além de uma palavra de agradecimento à sua família, deixou também a promessa de uma reflexão pessoal, sempre com o objectivo de fazer o melhor pela corporação de Salvaterra de Magos.

O Presidente do Município, Hélder Esménio, que iniciou a sua intervenção agradecendo todo o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, cujo primeiro reflexo era o número de elementos que se encontravam perfilados à sua frente, prometeu para o próximo ano a aquisição de uma nova ambulância, que irá ser incluída já no próximo orçamento municipal, bem como continuar a apoiar dentro de todas as possibilidades do município a corporação, para que esta venha a dar continuidade ao trabalho e sucesso até aqui já alcançado.

Durante a cerimónia foram também concedidas diversas promoções e condecorações a inúmeros elementos da corporação, por parte da Liga dos Bombeiros Portugueses, bem como o juramento de novos elementos, que vão agora integrar os quadros activos do corpo de Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

Destaque igualmente para a presença de inúmeros populares, que acorreram ao Largo dos Combatentes, com o objectivo de acarinhar e agradecer aos seus bombeiros todo o esforço e dedicação diários.

________________

_____________________

_____________________