Bombeiros de Mora realizam parto a caminho do Hospital de Évora

7 Janeiro 2021, 11:29 Não Por Redacção

Os Bombeiros Voluntários de Mora, realizaram esta quarta-feira, 6 de Janeiro, um parto, quando se encaminhavam para o Hospital do Espírito Santo, em Évora.

A parturiente deu entrada no Centro de Saúde de Mora, com claros sinais de entrada em trabalho de parto, tendo a equipa médica solicitado a presença dos Bombeiros para realizar a sua transferência para o Hospital de Évora, onde iria nascer a criança, conforme estava planeado pela mãe e pela equipa de obstétrica da unidade central de saúde do Alentejo.

Acontece que a cerca de 6 quilómetros do hospital a pequena “D” resolveu nascer, tendo a equipa dos Bombeiros Voluntários de Mora auxiliado a mãe a trazer ao mundo a sua filha, transportando depois as duas para a unidade hospitalar, onde foram observadas e ainda se encontram ambas bem de saúde.

Este serviço reveste-se de especial significado para os Bombeiros de Mora, que viram a pandemia da Covid-19 aumentar significativamente os seus serviços, sendo também para eles um sinal de esperança num futuro melhor.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________