Bombeiros de Coruche com previsão de mais dez elementos em 2022 e nova ambulância

16 Novembro 2021, 15:17 Não Por Redacção

Uma nova ambulância de socorro e mais dez bombeiros para o corpo activo, são as previsões da Câmara Municipal de Coruche, para reforçar os meios de socorro à população.

De acordo com a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), depois de ter regularizado a situação da carreira de nove operacionais que se encontravam fora da carreira de sapador, situação aprovada na última reunião de câmara, a Câmara Municipal de Coruche informou a associação que para o próxima no prevê a abertura de concurso para uma recruta de dez bombeiros, “a possibilidade do seu número ser superior, mediante os candidatos que venham a surgir”.

Também para o próximo ano está prevista a aquisição de mais uma ambulância de socorro, que só não ocorreu este ano porque a empresa que venceu o concurso para a transformação da viatura, não conseguiu cumprir todos os pressupostos do concurso.

Estas duas medidas encontram-se no plano do município para melhorar as condições de trabalho dos Bombeiros Sapadores de Coruche.

________________

________________________