Bombeiros de Coruche choram morte de colega aos 39 anos

22 Junho 2020, 11:18 Não Por Redacção

Faleceu esta madrugada o bombeiro do corpo de Bombeiros Municipais de Coruche, Bruno Miguel da Silva Marques, com 39 anos de idade, vítima de doença prolongada.

O corpo de Bombeiros de Coruche manifestou já o seu pesar, com uma nota na sua página da rede social Facebook, “É com grande pesar e consternação que vemos partir um dos nossos. Nunca nos será fácil aceitar estes momentos e nunca estamos verdadeiramente preparados para isso. Que o nosso colega e amigo Bruno Marques esteja sempre entre nós. Em nome do Corpo de Bombeiros Municipais de Coruche, a toda a família e amigos um voto de muita força e coragem”, refere a corporação.

Também a Associação Nacional dos Bombeiros veio lamentar a morte de Bruno Marques, que integrava os corpos dirigentes da associação.

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais estão de luto”, começam por referir, prosseguindo, “morreu o nosso dirigente nacional Bruno Miguel da Silva Marques, que integrava os Bombeiros Sapadores de Coruche. Tinha 39 anos e foi vítima de doença prolongada.”

“Companheiro de muitas lutas de ANBP/SNBP, onde estava desde 2004, sempre na defesa dos interesses e dos direitos dos Bombeiros Profissionais, Bruno Marques participou em várias manifestações nacionais, congressos de ANBP/SNBP e esteve nas muitas reuniões com autarcas e governantes, em que foram decididos passos importantes na defesa da classe”, acrescentando que “a sua dedicação valeu-lhe o reconhecimento de ANBP/SNBP por diversas ocasiões.”
À família, amigos e colegas manifestamos o nosso pesar e apresentamos as mais sentidas condolências”, “É um dia triste para todos. Estamos de luto”, concluem.

As cerimónias fúnebres, restritas em virtude da pandemia da Covid-19, não têm ainda data e hora marcada.

________________

_____________________

_____________________