Bombeiros de Coruche anunciam greve a 25 de abril

30 Março 2023, 21:17 Não Por João Dinis

O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP) emitiu esta quinta-feira, 30 de março, um pré-aviso de greve de 24 horas, nos Bombeiros Municipais de Coruche, para o próximo dia 25 de abril.

Entre as reivindicações que levaram a esta paralisação estão “estão a reorganização do horário de trabalho em turnos de 12 horas, escalas de reforço aos turnos, pagamento do horário extraordinário, retribuição do trabalho realizado em dia feriado e o subsídio de turno 25%”, anuncia o sindicato em comunicado.

No entendimento do SNBP, “os Bombeiros Municipais de Coruche estão impedidos de ter Liberdade, visto que não conseguem desfrutar, em pleno, os seus dias de folga”, pelo que “esta forma de luta surge perante a ausência de respostas por parte da Câmara Municipal de Coruche e do Comando, que não conseguem uma vez mais chegar a acordo com o sindicato e com os Bombeiros.

Segundo revela o SNBP devido à escassez de recursos humanos, cada turno tem apenas entre três a quatro Bombeiros e um telefonista, sob pena, de colocar em risco o socorro às populações com a recusa de serviços de socorro.

A greve inicia-se a partir das 00 horas do dia 25 de abril com término às 24 horas do dia 25 de abril, coincidindo com o início e o fim dos turnos.

________________

_____________________

_____________________