Bombeiros da Lezíria ativados para o incêndio de Pombal que já entrou no distrito de Santarém

18 Julho 2024, 20:27 Não Por Redacção

Várias corporações de Bombeiros da Lezíria do Tejo estão a ser mobilizados para integrar uma coluna de apoio que foi ativada para o incêndio de Pombal, que entrou já no distrito de Santarém.

De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio teve o seu início pelas 16.30 horas, e no local estão pelas 20 horas, 303 operacionais, apoiados por 85 viaturas.

No local estiveram 11 meios aéreos.

O incêndio teve o seu início na localidade de Eguíns, no concelho de Pombal, mas entrou já na localidade de Caxarias, no concelho de Ourém, distrito de Santarém.

O grupo de bombeiros da Lezíria do Tejo, irá integrar os grupos de reforços, com o objetivo de debelar o incêndio durante a noite.

Segundo Carlos Guerra, comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, quando o alerta foi dado existiam três focos de incêndio distintos, o que obrigou a dispersar os meios.

“Conseguimos controlar dois dos focos, mas um deles, com piores condições de acesso, fugiu ao nosso controlo e está a preocupar-nos”, afirmou à Lusa o comandante sub-regional.

O fogo está a desenrolar-se em zona florestal, “num vale encaixado, que já abrange o distrito de Santarém, na zona de Espite”, concelho de Ourém, não existindo habitações em risco, explicou.

____________________