Bombeiro ferido com gravidade no despiste de autotanque internado em Santa Marta

22 Agosto 2021, 15:18 Não Por João Dinis

Os Bombeiros Voluntários de Samora Correia realizaram este domingo uma actualização do estado de saúde dos bombeiros que este sábado, 21 de Agosto, sofreram ferimentos após o despiste de uma viatura de combate a incêndios, após o rebentamento do pneu traseiro direito, na EN 10, entre o Porto Alto e Samora Correia.

De acordo com o Comandante da corporação, Miguel Cardia, do acidente resultaram ferimentos em cinco bombeiros, 4 deles considerados vítimas leves e transportados ao Hospital de Vila Franca de Xira, de onde já receberam alta, regressando mesmo ao serviço no quartel.

A vitima grave resultante deste acidente, foi inicialmente transportado ao Hospital de São José, e posteriormente transportado para o Hospital de Santa Marta, depois de lhe ter sido detectado um “aneurisma cardiovascular com ruptura ligeira”, bem como a fratura de 2 costelas e feridas na face. De acordo com o Comandante o operacional encontra-se estável e em observação.

Apesar da inoperacionalidade da viatura que sofreu o acidente, a operacionalidade da corporação não foi minimamente afectada.

________________

_____________________

_____________________