Bombeiro e atleta de Coruche em destaque nos Sapadores de Lisboa

9 Junho 2021, 16:43 Não Por Redacção

José Silva um Bombeiro do corpo de Bombeiros Sapadores de Lisboa, natural de Coruche, que aos 43 anos de idade conquistou inúmeros prémios e classificações na disciplina do BTT, tem estado em destaque nas páginas oficiais dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, numa altura em que o próprio diz ir abrandar na carreira desportiva.

Bombeiro há 18 anos, José Silva, que se iniciou no atletismo, conquistando alguns lugares de destaque até que uma lesão o obrigou a parar, descobriu aos 18 anos a paixão pelas duas rodas, depois de participar numa prova com amigos.

Durante toda a carreira, o betetista que reside no concelho de Coruche conquistou 4 Camisolas de campeão nacional de BTT em 2010, venceu a Taça de Portugal de maratonas e foi segundo na Volta a Portugal de Masters. Alcançou também o primeiro lugar no Portugal Tour e o segundo no Campeonato Nacional de 2009.
Venceu o Brasil Ride em duplas mistas, fez 8.º, 5.º, 4.º e 3.º lugar no Titan Desert e conquistou uma etapa e segundo da geral no seu escalão no Cape Epic (o Paris – Dakar do ciclismo).

O destaque dado pelos Bombeiros Sapadores de Lisboa surge numa altura em que o profissional do socorro está a abrandar a competição, “neste momento quero é divertir-me em cima da bicicleta. Pegar na bicicleta e não ter um objectivo. Estou a abandonar a competição”, anunciou, acrescentando que os tempos livres são passados em convívio com os amigos, num churrasco ou até num jogo de futebol e, claro, com a família.

O seu amor pelas bicicletas foi passado aos dois filhos, o Martim, de 10 anos, e o Mateus, de 4, que apesar de tenra idade já andam sem rodinhas e em aventuras.


Fotografias: Américo Simas Coelho | CML

________________

________________________